NÃO MUDA DIA 22: Leite diz que bandeira preta vai seguir por mais semanas

Além disso, ele anunciou que vêm mais restrições

O governador Eduardo Leite (PSDB) participa nesta quarta-feira (10) como palestrante, na reunião-almoço “Tá na Mesa”, da Federasul. Em entrevista coletiva ele falou sobre o combate ao coronavírus.

De acordo com Leite, a cogestão onde as prefeituras podem flexibilizar regras deve voltar a partir do dia 22 de março. Porém, ele ressaltou que a bandeira preta deverá ser mantida, em todo o Rio Grande do Sul, por mais algumas semanas. Por causa disso, a bandeira vermelha deverá ter protocolos com mais restrições. “No dia 21 é quando efetivamente devemos retomar a possibilidade da cogestão, porque sabemos também que há um limite das possibilidades do fôlego econômico. Por isto foi estabelecida uma data. Precisamos ter uma previsibilidade mínima para os empreendedores”, diz Leite

O governador também comentou que dados desta quarta mostram uma redução na velocidade de transmissão do coronavírus no Rio Grande do Sul. Porém, ele relatou que essa queda ainda precisa ser entendida. “Começamos a observar uma redução de casos, mas de forma muito incipiente. Seria precipitado dizer que já se vê a redução. É preciso observar isto dentro de um prazo um pouco maior, para que tenhamos segurança de redução efetiva de contágio e possamos pensar de repente em algumas permissões”, disse.

Leite não descarta flexibilizações nos próximos dias. Ele citou como exemplo que o comércio possa abrir para receber o pagamento de carnês, ou algumas medidas um pouco menos restritivas em atividades específicas. “Eventualmente podemos até fazer algum relaxamento anterior ao dia 21, mas qualquer ele será proporcional ao que estamos observando.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!