O governador Eduardo Leite tem a agenda cheia na tarde desta sexta-feira (12). Os compromissos são reuniões sobre medidas de enfrentamento à pandemia de coronavírus.
Leite já anunciou que a bandeira preta seguirá, pelo menos, até o dia 22 de março. Ele não descarta que ela siga além da data, mas a partir deste dia já foi anunciado o retorno da cogestão. Porém, ele deve anunciar novas restrições já nas próximas horas. Isso, porque segue aumentando o número de pacientes com Covid-19 em leitos de UTI.
O governador também ressaltou nesta semana que podem vir algumas flexibilizações. Ele citou como exemplo que o comércio possa abrir para receber o pagamento de carnês, ou algumas medidas um pouco menos restritivas em atividades específicas. “Eventualmente podemos até fazer algum relaxamento anterior ao dia 21, mas qualquer ele será proporcional ao que estamos observando.”
De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio Piratini, ainda não está prevista nenhum pronunciamento oficial. A última reunião de Leite, que será com o gabinete de crise da pandemia, termina às 18h30.