Exército entrega kits de alimentos para famílias de Esteio

Famílias de alunos matriculados nas escolas municipais foram beneficiadas

Famílias de estudantes esteienses que participam das atividades do Programa Forças no Esporte (Profesp) receberam, nesta quinta-feira (18), kits de alimentos repassados pelo 18º Batalhão de Infantaria Motorizada (18ºBIMtz), de Sapucaia do Sul. A entrega, previamente agendada e que respeitou os protocolos necessários para se evitar a propagação da COVID-19, foi realizada no estacionamento da Secretaria Municipal da Educação (SME). Ao todo, foram 50 cestas, doadas a famílias de alunos matriculados nas escolas municipais de Educação Básica (EMEBs) Dulce Moraes, Érico Veríssimo, Eva Karnal Johann, Luiza Silvestre de Fraga e Maria Lygia Andrade Haack.

A titular da SME, Tatiana Tanara, também recebeu os representantes do 18º BIMtz para o alinhamento da proposta de manutenção da parceria com o Profesp durante o ano de 2021. Em virtude da suspensão das atividades escolares presenciais, a SME está definindo as melhores alternativas para a continuidade das ações, realizadas no quartel do Batalhão.

As atividades do Profesp, que tem parceria em Esteio, também, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), não puderam ser realizadas presencialmente em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. A entrega dos kits de alimentação foi pensada como uma iniciativa para ajudar as famílias e como uma forma de aproximação do Profesp com os alunos. A mesma ação havia sido realizada em dezembro, com a entrega de 92 kits.

O Profesp, vertente do Programa Segundo Tempo do Governo Federal, foi implantado em 2003. É um programa social desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com o Ministério da Cidadania, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e o Ministério da Educação. O objetivo é promover a valorização pessoal, fortalecer a integração social e a cidadania e reduzir riscos sociais dos beneficiários, por meio do acesso à prática de atividades esportivas e físicas saudáveis e de atividades socialmente inclusivas. O Profesp é realizado no horário inverso ao da escola em três dias da semana na sede do Batalhão. O Exército é responsável pela execução do programa e a Prefeitura apoia com o transporte dos alunos e a disponibilização de profissionais da área de educação física.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!