14 C
Canoas
15 de julho de 2025

HORÁRIO AMPLIADO: supermercados vão voltar a ficar abertos até às 22h

Em fevereiro, Leite tinha proibido que supermercados funcionassem depois das 20h

O governador Eduardo Leite anunciou na noite desta sexta-feira (19) que o horário de atendimento dos supermercados será ampliado em todo o Rio Grande do Sul. Os estabelecimentos poderão ficar abertos até às 22h, além de voltar a vender produtos não essenciais. Desde 22 de fevereiro, eles tinham que fechar às 20h.

Porém, é preciso ficar atento: essa ampliação de horários é apenas para supermercados. Outros estabelecimentos que comercializam itens essenciais, como lojas de material de construção, continuarão com o horário limitado às 20h. Farmácia segue sem restrições. Restaurantes e bares poderão abrir até as 18h. No horário em que a abertura não é permitida, estará autorizado o atendimento nos sistemas de delivery e pegue e leve.

O comércio não essencial, que poderá abrir com o retorno da cogestão, estará autorizado a funcionar das 5h às 20h. Nos demais horários, poderá operar apenas no sistema de delivery. Nos finais de semana e feriados, esses estabelecimentos deverão fechar.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS