Bruno Lara | brunolara@agenciagbc.com
O Secretário-Geral do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul, Nelsinho Metalúrgico, está animado com a construção que o partido tem feito em relação ao estado. “Há uma boa possibilidade do PT voltar a governar o estado. Estamos trabalhando nessa perspectiva, com uma forte nominata para a Assembleia Legislativa”, garante.
Embora reconheça o foco no Legislativo, ele acredita que o Executivo gaúcho estará entre as prioridades nacionais do PT, como apoio ao ex-presidente Lula, mas com os nomes mais tradicionais abrindo espaço no próximo pleito. “Há um sentimento de que é necessário haver um processo de renovação dos nossos quadros. Há um processo de renovação geracional”, pontua.
Segundo ele, internamente nomes como os dos Deputados Federais Paulo Pimenta e Maria do Rosário, além do Deputado Estadual Edgar Preto, são aventados para concorrer ao Governo do Estado.
Ex-Deputado Estadual por dois mandatos (2010 e 2014), Nelsinho Metalúrgico deve ser nome garantido nas próximas eleições. “Estou estudando essa ideia, precisa de um leque de apoio, não só na cidade, mas na região e no interior do estado. Canoas não tem um deputado estadual da cidade. A ideia é Canoas voltar ter essa voz na Assembleia”.