Nelsinho Metalúrgico: “há uma boa possibilidade do PT voltar a governar o estado”

Nomes para concorrer pelo partido já estão em discussão.

Bruno Lara | brunolara@agenciagbc.com

O Secretário-Geral do Partido dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul, Nelsinho Metalúrgico, está animado com a construção que o partido tem feito em relação ao estado. “Há uma boa possibilidade do PT voltar a governar o estado. Estamos trabalhando nessa perspectiva, com uma forte nominata para a Assembleia Legislativa”, garante.

Embora reconheça o foco no Legislativo, ele acredita que o Executivo gaúcho estará entre as prioridades nacionais do PT, como apoio ao ex-presidente Lula, mas com os nomes mais tradicionais abrindo espaço no próximo pleito. “Há um sentimento de que é necessário haver um processo de renovação dos nossos quadros. Há um processo de renovação geracional”, pontua.

Segundo ele, internamente nomes como os dos Deputados Federais Paulo Pimenta e Maria do Rosário, além do Deputado Estadual Edgar Preto, são aventados para concorrer ao Governo do Estado.

Ex-Deputado Estadual por dois mandatos (2010 e 2014), Nelsinho Metalúrgico deve ser nome garantido nas próximas eleições. “Estou estudando essa ideia, precisa de um leque de apoio, não só na cidade, mas na região e no interior do estado. Canoas não tem um deputado estadual da cidade. A ideia é Canoas voltar ter essa voz na Assembleia”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!