Comércio de Cachoeirinha já está reaberto com a volta da cogestão

O município está seguindo as regras da bandeira vermelha

Cachoeirinha voltou a adotar as regras da bandeira vermelha após o governador Eduardo Leite anunciar o retorno da cogestão. Com isso, o comércio pode abrir, mas seguindo uma série de regras.

Segue proibido, por exemplo, a abertura para atendimento ao público, bem como de permanência de clientes nos recintos ou nas áreas internas e externas de circulação ou de espera no comércio essencial como em mercados, supermercados, hipermercados e feiras livres de alimentos, durante o horário compreendido entre às 22h e às 5h, em todos os dias da semana. Também estão vedadas festas, eventos e aglomeração de pessoas.

Além disso, restaurantes, bares, lancherias e sorveterias podem atender o público de segunda a sexta-feira das 5h às 18h. Fora desse horário, estabelecimentos do ramo de alimentos poderão disponibilizar ao público as modalidades de “take away” (pegue e leve) e “drive thru” no período compreendido entre às 5h e às 20h em todos os dias da semana, inclusive sábados, domingos e feriados.

Serviços de beleza e higiene pessoal, como cabeleireiros, barbeiros e estéticas podem funcionar com 25% dos trabalhadores e com a distância mínima de 2 metros entre clientes. Petshops podem abrir também com 25% dos trabalhadores. Missas e cultos religiosos podem funcionar com até 10% da lotação, respeitando o limite máximo de 30 pessoas.

Em todos os locais e estabelecimentos é obrigatório o uso de máscaras, cobrindo nariz e boca; a disponibilização de álcool em gel para higienização das mãos; o limite de pessoas, respeitando o distanciamento mínimo; e a ventilação do ambiente.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!