Maxxi de Canoas vai virar Atacadão; BIG de Cachoeirinha e Esteio vai ser Carrefour

Carrefour comprou todas as lojas do BIG, Nacional, Maxxi Atacado e TodoDia

O Carrefour já tem planos para todas as lojas do Grupo BIG adquiridas por eles. A compra foi anunciada na última quarta-feira (24). No Rio Grande do Sul, a movimentação atinge lojas do BIG, Nacional, Maxxi Atacado, TodoDia e Sam’s Club.

Os novos proprietários já sabem o que vão fazer com cada unidade. A marca BIG será extinta pela 2ª vez. Isso, porque em 2016 o Walmart – antigo proprietário – já tinha começado esse plano de reformas e mudanças de bandeiras. O BIG de Cachoeirinha chegou a ser uma das lojas reformadas. Meses depois, a marca foi retomada e reformulada quando o grupo de investidores do Advent adquiriu as lojas.

Agora, com o novo dono, as lojas do BIG deverão ser transformadas em Carrefour. Onde já tem o hipermercado, essas unidades devem adotar também as bandeiras de Atacadão e Sam’s Club. A escolha dependerá da localização e do potencial do modelo de negócio de cada unidade.

A bandeira Nacional, tradicional rede de supermercados gaúcha que nasceu em Sapucaia do Sul, não vai ser extinta. A escolha dos novos proprietários se justifica pela forte presença local. Só no Rio Grande do Sul são mais de 41 filiais, fora as do Paraná, que se chamavam Mercadorama. Porém, a marca deve ter acrescentados elementos do Carrefour, como o “C” do logotipo. O mesmo deve ocorrer com o BomPreço, que é a bandeira de supermercados do Grupo BIG, no Nordeste.

Já o Maxxi Atacado, vai virar Atacadão em todo o país. O processo de transformação dessas unidades será o mesmo que aconteceu com o Makro, também comprado pelo Carrefour, em 2020. As bandeiras TodoDia e Sam’s Club seguirão iguais. Sem mudanças.

Não devem acontecer novos fechamentos. As unidades, de acordo com o Carrefour, vão receber mais um R$ 1 bilhão em investimentos. Porém, antes de todas essas mudanças, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), precisa aprovar essa compra. Após, a transformação de todas as 387 lojas vendidas do Grupo BIG em todo o país. Só no Rio Grande do Sul, são 93 lojas.

Na região

Em Canoas, há quatro lojas do Grupo BIG. Um nacional, dois TodoDia e um Maxxi Atacado. Apenas o último sofrerá mudanças.

Em Cachoeirinha e Esteio, o BIG deverá virar Carrefour. Em Sapucaia, nenhuma das três unidades, além do Nacional do Esteio, terão mudanças.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!