Moradores de Esteio reclamam de mau cheiro na cidade

As reclamações nas redes sociais chamaram a atenção da prefeitura

Moradores de Esteio reclamaram de um mau cheiro na cidade ao longo do final de semana. As reclamações nas redes sociais chamaram a atenção da prefeitura.

Leia mais notícias de Esteio

De acordo com o Executivo Municipal, a ocorrência foi na empresa Dupont, no bairro Três Portos. Ela ficou três semanas com as atividades paradas por causa da manutenção geral. No retorno, na última semana, houve distúrbio no sistema de tratamento de efluentes, gerando odor característico de processos microbiológicos.

De acordo com a Prefeitura de Esteio, a ocorrência do mau odor foi originado da empresa Dupont, que fica localizada no bairro Três Portos. A indústria esteve com suas atividades paradas durante três semanas, para a manutenção geral. Na repartida da operação, realizada na última semana,

A situação já foi normalizada pela companhia. A prefeitura vai comunicar a Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM) o ocorrido. “Vamos seguir acompanhando o caso. Por fim, cabe destacar que não há qualquer relação deste episódio com o sistema de esgotamento sanitário da Corsan, que está operando normalmente”,  disse o prefeito Leonardo Pascoal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!