Morador de Canoas que era enfermeiro morre de coronavírus aos 64 anos

Ele deixa esposa, três filhos e netos

O morador de Canoas Sidney Millidiu de 64 anos, foi mais uma vítima do coronavírus. O enfermeiro veio a óbito na última quinta-feira (1°).

Leia mais notícias de Canoas

O profissional atuava no Grupo Hospitalar Conceição (GHC) em Porto Alegre. Ele era fã de Creedence – tocava e cantava músicas da banda. Os colegas relatam a tranquilidade que ele era dono de um sorriso cativante.

Sidney atuava há mais de 30 anos no GHC. Ele deixa esposa, três filhos e netos.

Leia nota do Conselho de Enfermagem do Rio Grande do Sul sobre a morte de Sidney

O Conselho Regional de Enfermagem do Rio Grande do Sul (Coren-RS) lamenta a morte do enfermeiro Sidney Millidiu, 64 anos, em decorrência da Covid19, nesta quinta-feira, 01º de abril. O profissional atuava no Grupo Hospitalar Conceição, em Porto Alegre. O Coren-RS transmite solidariedade a familiares, colegas e amigas(os) de Sidney.

O enfermeiro era conhecido por um devoto ao Sistema Único de Saúde (SUS) e ao rock. Era grande fã de Creedence – tocava e cantava músicas da banda. Também era conhecido por ser tranquilo e dono de um sorriso muito cativante. Costumava abraçar e dar atenção a quem precisasse.

Com a morte de Sidney, sobe para 23 o número de profissionais da categoria no RS que faleceram em decorrência da Covid19, de um total de 723 no Brasil. Conforme dados do Observatório da Enfermagem, já são 5.595 casos reportados no Estado e 51.292 em todo o país. Junto com esses dados, há de ressaltar os recordes de mortes sendo batidos dia após dia no Brasil. Na quarta-feira, 31 de março, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) registrou 3.869 óbitos em todo o país nas últimas 24 horas, de um total de 321.515 vítimas fatais.

A Enfermagem está esgotada e está sendo vítima do colapso no sistema de saúde. O Coren-RS defende urgente implantação de lockdown e a ampla distribuição de vacina para todos e todas. Já!

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!