Polícia diz que caminhoneiro que passou por cima de motorista de aplicativo assumiu risco de matar

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga a briga de trânsito que terminou em morte na manhã desta terça-feira (6) na ERS-240, em São Leopoldo, no Vale do Sinos. O caminhoneiro que colidiu na traseira do veículo conduzido por Otávio Frota Júnior de 40 anos e passou por cima dele após uma discussão, prestou depoimento ao longo da tarde.

De acordo com a delegada Isadora Galian, as câmeras de segurança mostram o Frotinha, como era conhecido, em frente ao caminhão discutindo com o motorista. Ele chega a bater no vidro do caminhão, mas o motorista continua a acelerar. “O motorista do caminhão acelera e arrasta ele por alguns metros”, explica.

Leia mais notícias de polícia

Os investigadores apontam de forma inicial que o caso é um homicídio com dolo eventual. Eles entenderam que Igor Cassiano de Moura de 30 anos, que conduzia o caminhão e está preso, assumiu a possibilidade de matar a partir de seus atos, apesar de não ter a intenção direta.

Preso em flagrante, Igor disse aos policiais que foi agredido por Otávio. Porém, a delegada informou que um exame feito no Hospital Centenário aponta que não há lesões nele. A reportagem de Agência GBC busca contato com a defesa dele, mas até o momento, ele não apresentou um advogado.

Entenda o caso

De acordo com informações do Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), Frotinha como era conhecido, estava parado para fazer o retorno da rodovia quando o caminhão colidiu na traseira do Toyota Etios. Ele desceu do carro e ambos começaram a brigar. Otávio se dependurou no veículo de carga. Nesse momento, o caminhoneiro arrancou e passou por cima dele, que morreu no local.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!