URGENTE: preso padrasto que estuprou e enforcou menina de 13 anos até a morte

Ele estava escondido na casa de familiares

Foi confirmada na noite desta sexta-feira (9) a prisão de Elias dos Santos Silvestre de 39 anos. Ele é o acusado de estuprar e enforcar Jordana Tamires Christ Watthier de 13 anos. Ela era enteada dele.

Leia mais notícias de polícia

Segundo informações preliminares, ele se apresentou para a Brigada Militar em Teutônia, no Vale do Taquari. Elias estava escondido na casa de familiares. Agora, o preso deverá ser apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Lajeado.

Entenda o caso

Elias está desaparecido desde o último domingo (4), data em que o corpo da menor foi encontrado nas margens da ERS-122, em Bom Princípio, no Vale do Caí. Ela estava sem roupas e havia sinais de violência pelo corpo. A investigação suspeita que ele seja o suposto pescador que ligou para o Corpo de Bombeiros e deu a localização exata de onde estava a vítima.

No mesmo dia, policiais tiveram acesso a mensagens trocadas entre o criminoso e sua irmã por celular. Na conversa, o homem indicou ter abandonado seu carro próximo à rodoviária de Montenegro, a 30 km de Bom Princípio. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma chave e o celular dele.

Ele era considerado foragido, já que Justiça decretou a prisão temporária dele. Ele tem antecedentes criminais por ter estuprado duas adolescentes e um roubo. Condenado há 12 anos de prisão, estava em liberdade condicional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!