ATENÇÃO: amanhã tem greve do Trensurb

Funcionários pedem prioridade na vacinação contra o coronavírus

Metroviários devem cruzar os braços na próxima terça-feira (20). A mobilização nacional, chamada de Dia de Luta, é convocada pela Federação dos Metroferroviários (FENAMETRO) em defesa da priorização da categoria nas vacinas contra o coronavírus.

Leia mais notícias desta segunda-feira (19)

Por conta da mobilização, os trens não devem funcionar das 5h às 7h. Após esse horário, a circulação ocorre normalmente.

Trensurb diz que movimento é abusivo

Por meio de nota, a Trensurb informou que protocolou no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) uma ação judicial declaratória de abusividade sobre a greve. No pedido de intermediação da justiça a direção da empresa vê abuso em proposta de greve e, no documento, reafirmou a essencialidade do serviço de trens, “tal necessidade fica ainda mais evidente neste período de pandemia, quando os usuários do sistema necessitam chegar aos hospitais da capital do Estado e da Região Metropolitana, seja em busca de atendimento, seja para prestarem serviços nesses estabelecimentos”.

Além disso, a Trensurb ainda ressalta que “o transporte coletivo executado pela empresa está entre os serviços essenciais e não pode fiar à mercê de uma paralisação total em sua operação, ainda que por período de duas horas, pois tal situação causará prejuízos e transtornos irreparáveis à população usuária”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!