Atleta de Canoas vai participar das Olimpíadas de Tóquio

O nadador garantiu vaga na seletiva

Um atleta de Canoas garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Fernando Scheffer, nadador dos 200 metros livres, assegurou o time brasileiro no revezamento 4x200m livre junto com Breno Correia.

Leia mais notícias de Canoas

Scheffer venceu a prova com o tempo de 1min46s28, sendo seguido por Breno Correia, com 1min46s72. Os dois nadadores e Murilo Sartori, terceiro colocado da prova, vão fazer suas estreias em Jogos Olímpicos. O quarteto do revezamento será completado por Luiz Altamir, quarto colocado na prova individual.

Os quatro confirmaram a equipe brasileira do revezamento, uma vez que vinham dominando a prova nos últimos anos. “A prova era muito forte e essa concorrência só nos fortalece ainda mais. Cada um tem uma característica individual e acho que a gente se completa. Vamos trabalhar bastante nos próximos meses para conseguir representar bem o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio”, projetou Scheffer.

Na prova dos 100 metros costas, Guilherme Basseto e Guilherme Guido nadaram abaixo do índice e também confirmara a vaga olímpica. Vencedor da prova, Basseto venceu com o tempo de 53s84 Guido marcou 53s85, que era exatamente o índice exigido.

Ao todo, a Seleção Brasileira conseguiu seis vagas nos Jogos Olímpicos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!