Brigada Militar reforça policiamento no Guajuviras, em Canoas, com a cavalaria

Além da cavalaria, o Batalhão de Choque estå atuando no bairro

O 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) continuou nesta quarta-feira (21) com a Operação Zero Killer. O objetivo é evitar homicídios e qualquer outra pråtica criminosa em Canoas. Pelas ruas do Guajuviras, a Cavalaria do do 4° Regimento de Polícia Montada (4° RPMon) circulou ao longo do dia.

Leia mais notĂ­cias de Canoas

O policiamento estå reforçado em toda a cidade. Na mira, estão prisÔes de foragidos e apreensÔes de armas e drogas.

De acordo com o Tenente Coronel Jorge Dirceu Filho, comandante do 15° BPM, os Ășltimos trĂȘs homicĂ­dios nos bairros EstĂąncia Velha e Guajuviras chamaram a atenção dos policiais desde a proximidade dos fatos atĂ© a semelhança entre eles. “Isso nos preocupou. As armas utilizadas neles sĂŁo de uso restrito. Foram usados fuzis e pistola 9mm. Como resposta a eles e para tranquilizar a comunidade, a gente reforçou o policiamento em toda a cidade”, relata.

Leia mais sobre os trĂȘs Ășltimos homicĂ­dios nos dois bairros:

Homem morto a tiros dentro da Comtel, em Canoas

Criminosos invadem casa em Canoas e matam homem a tiros

Homem Ă© morto com tiros de fuzil dentro de casa em Canoas

Além da cavalaria, os policiais das 4 Companhias espalhadas pelo município e da Força Tåtica que, diariamente, garantem a segurança dos moradores, receberam o reforço do 1° Batalhão de Polícia de Choque (1° BPChoque). Esse aumento de policiais foi um pedido feito aos Comandos de Policiamento Metropolitano e Geral da Brigada Militar e não tem data para sair da cidade.

A operação jĂĄ deu resultados: trĂȘs traficantes foram presos entre a noite de terça (20) e a madrugada de quarta (21). “Quem vir cometer crime na nossa ĂĄrea, a gente vai responder com muita força para impedir que isso volta a acontecer”, finalizou o comandante.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!