Especialista dá dicas para aumentar produtividade no home office

Ela fala sobre as mudanças nas empresas depois da pandemia de Covid-19.

Há quase 10 anos atuando com desenvolvimento humano em órgãos públicos e empresas privadas de grande porte, Sheron Dalcin descobriu que ama trabalhar com pessoas e ver a evolução do ser humano quando ele se permite crescer e se desenvolver. A equipe da Agência GBC conversou com a profissional para te dar dicas de como melhorar a sua qualidade de vida no trabalho.

Sheron é graduada em pedagogia empresarial, pós-graduada em gestão de pessoas e cursa psicologia. Seu propósito é auxiliar na conexão entre profissionais e empresas. Atuando com orientação de currículo, análise de LinkedIn, processos seletivos, recolocação profissional e estruturação de RH, ela se orgulha com a diferença que enxerga na vida de seus clientes. Conversamos com a especialista sobre como manter uma rotina sadia e de evolução na carreira.

Na opinião dela, a assessoria de carreira é uma forma acessível de buscar seu autodesenvolvimento, desenvolver sua melhor versão e alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.

GBC – O mercado de trabalho mudou com a pandemia?

Sheron – Há muito tempo que o mercado de trabalho mudou, e neste momento de pandemia, as mudanças foram ainda mais radicais. Quem diria que o formato de trabalho home office, tão questionado anteriormente, hoje seria a salvação para que os negócios não parassem, para que empresas continuem faturando e produzindo. Sem entrar no mérito do que perdemos, afinal, tudo tem dois lados, pesquisas comprovam que a produtividade dos funcionários aumentou. No entanto, não podemos falar de aumento de produtividade sem nos preocupar com as carreiras.

GBC – Como escolher a área em que eu gostaria de trabalhar?

Sheron – Se hoje você analisar sua carreira ou seu trabalho, verá como uma obrigação, fica esperando o 5º dia útil, isso é raso demais, para um ser humano que possui habilidades incríveis e a capacidade de se adaptar a situações extremas. Já pensou o que você faria, mesmo que não recebesse nenhum valor por isso? Já pensou em fazer do seu lazer, seu trabalho? Refletiu sobre quais são seus talentos? Conseguiu se identificar com uma empresa que deseja trabalhar?

Essas são algumas das perguntas que se você responder será mais feliz no trabalho, vai se sentir mais realizado e contribuir com outras pessoas e empresa. Como diria o poeta Irlandês Oscar Wilde: “viver é a coisa mais rara do mundo”. A maioria das pessoas apenas existe. O que você está esperando para viver uma vida incrível?

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!