Guarda Municipal de Canoas começa a doar alimentos e roupas para famílias carentes

A Guarda Municipal de Canoas lançou um projeto que visa mobilizar os agentes para a arrecadação de alimentos, roupas e material de higiene e limpeza. Batizada de Guarda Municipal Solidária, a iniciativa vai destinar as doações a pessoas em vulnerabilidade social.

Leia mais notícias de Canoas

A primeira entrega foi realizada na manhã desta quinta-feira (29), no bairro Guajuviras. A canoense Luciana Alves, que tem nove filhos, comemorou. “O frio já está chegando e as roupas que recebemos vieram como uma bênção. Estou muito feliz, agradeço a todos da Guarda Municipal”, relata.

De acordo com o diretor, Eder Martini, muitas vezes, as guarnições que estão na rua se deparam com pessoas em situação de emergência. O atual momento de enfrentamento à pandemia da Covid-19 e a decorrente crise econômica também exigem uma ação mais efetiva de todos os segmentos da sociedade. “Além de fazer o encaminhamento a outros órgãos da Prefeitura, como as secretarias de Saúde e de Cidadania, agora também vamos conseguir auxiliar de forma imediata algumas pessoas em vulnerabilidade social. Estamos atentos às necessidades da comunidade e cumprindo um papel social além de nossas atribuições legais”, explica Martini.

Um dos guardas que fez a entrega das doações e um dos responsáveis pelo projeto, Carlos Eduardo Marques Martins, afirma que o trabalho da Guarda não é e não deve ser apenas ostensivo. “Temos um compromisso com a sociedade e um papel muito importante para promover o bem-estar das pessoas, que ultrapassa a garantia da segurança”, salienta.

Arrecadação das doações

A arrecadação está acontecendo na sede da diretoria da Guarda Municipal, junto à Secretaria de Segurança Pública, na Rua Humaitá, 1130, bairro Marechal Rondon. A iniciativa tem a parceria da Associação dos Guardas Municipais de Canoas (AGMC) e o projeto deve ser permanente. A campanha também está aberta para doações de instituições parceiras, como as polícias, e colaboradores da Prefeitura em geral.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!