16.5 C
Canoas
19 de junho de 2025

Polícia bota na cadeia quadrilha de Canoas que roubava até 100 carros por mês

Além de roubar os carros, eles também arrombavam os veículos para furtar objetos

A Polícia Civil deflagrou na manhã desta sexta-feira (30) a Operação Parking. O alvo era uma quadrilha que furtava e roubava veículos em Canoas e em outras cidades da Região Metropolitana. Em média, eles cometiam cem crimes por mês.

YouTube video

Policiais descobriram durante a investigação, que os criminosos utilizavam um bloqueador de sinal, chamado de “Chapolin”, para entrar nos carros e furtar objetos. “O dispositivo impede que a chave do veículo funcione corretamente. A vítima acha que fechou o carro e sai caminhando. Quando volta, o veículo já foi furtado ou teve objetos furtados”, comentou o delegado regional Mario Souza que é diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM).

Leia mais notícias de Canoas

Em uma das ocorrências registradas, os criminosos entraram em três veículos. Eles atuavam em estacionamentos de shoppings e supermercados de Canoas. Depois dos crimes, eles comemoravam o lucro e combinavam os próximos através de conversas nas redes sociais.

Os quatro líderes presos, que não tiveram os nomes divulgados, têm antecedentes criminais por furtos e roubos de veículos, além de receptação e organização criminosa. A polícia tenta localizar as vítimas e identificar os receptadores dos produtos e veículos levados. “A importância de coibir e responsabilizar os indivíduos autores desse tipo de crime que vem crescendo sua incidência cada vez mais. Dessa forma, as medidas cautelares representadas são essenciais para garantir a ordem pública”, afirmou o delegado Rafael Pereira, que coordenou a ação.

Foram apreendidas ferramentas, celulares, chaves de veículos, aparelhos musicais e até uma cadeira para transportar criança.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS