Foto: Brigada Militar/Divulgação

Entre a tarde da última terça-feira (4) e a madrugada desta quarta (5) os policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (15° BPM) prenderam cinco criminosos de Canoas. As prisões foram nos bairros Guajuviras, Igara, Rio Branco e Mathias Velho.

Leia mais notícias de Canoas

As prisões foram dentro da Operação Zero Killer. Com o apoio do 1º Batalhão de Polícia de Choque (1º BPChoque), os policiais estão realizando diversas ações de policiamento, com base em dados estatísticos de inteligência. Eles fazem barreiras e ações de presença em diversos pontos da cidade, buscando combater os crimes de homicídio, tráfico de drogas e prender criminosos foragidos e procurados.

Prisões

No Guajuviras, um adolescente foi apreendido andando armado. Ele estava com uma pistola calibre .380, com 13 munições. No mesmo bairro, uma mulher foi presa dirigindo um HB20 roubado que já estava com as placas clonadas.

No Igara, um adolescente foi apreendido após assaltar um motorista de aplicativo. Com um revólver calibre .32 e cinco munições, ele tentou fugir com o Fiat Uno da vítima.

No Rio Branco e no Mathias Velho, dois foram presos por tráfico de drogas. Nas duas ocorrências, os policiais apreenderam dinheiro, 127 pedras de crack, 56 pinos de cocaína e 24 porções de maconha.