Jornalista de Canoas morre aos 67 anos após sofrer infarto

Ele se recuperava de uma cirurgia de troca de válvulas do coração

O jornalista e morador de Canoas, Roberto Silveira Tavares, morreu aos 67 anos nesta quinta-feira (6). Ele sofreu um infarto agudo e morreu durante a madrugada.

Leia mais notícias de Canoas

Tavares estava internado há um mês no Hospital São Francisco, do Complexo da Santa Casa, onde se recuperava de uma cirurgia de troca de válvulas do coração, realizada em 22 de abril. Ele já havia sido internado outras vezes para tratar problemas respiratórios, inclusive, para um implante de pulmão.

Por 40 anos, o profissional atuou no Correio do Povo e na Rádio Guaíba, onde chegou em 1975. Também trabalhou com assessoria de Imprensa para a Associação dos Transportadores de Passageiros (ATP), o Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado do Rio Grande do Sul (Sicadergs) e o Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindlat).

Roberto foi enterrado no final da tarde, no Cemitério São Vicente. Pelas redes sociais, amigos e familiares se manifestaram. A Associação Riograndense de Imprensa (ARI) lançou uma nota de pesar.

Confira a nota da ARI na íntegra:

A Associação Riograndense de Imprensa manifesta profundo pesar pela morte do jornalista Roberto Silveira Tavares, aos 67 anos, ocorrida na madrugada desta quinta-feira, 6 de maio. 

Depois de superar inúmeras internações por problemas respiratórios, incluindo um transplante de pulmão, Tavares sofreu um infarto agudo e silencioso. A esposa Maria Angela Damian estava ao seu lado no momento da passagem. 

Ele estava internado no Hospital São Francisco, da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, onde sofreu uma cirurgia de troca de válvula no coração. 

Tavares trabalhou por 40 anos entre a Rádio Guaíba e o Jornal Correio do Povo.  Neste período, fez incontáveis amigos. Presença alegre nas redações, sempre levantava o astral nos ambientes que passou.  Também prestou assessoria de imprensa para o Sicadergs, o Sindlat e a ATP. Seu Bom humor o acompanhou até nos momentos difíceis nas constantes passagens nos hospitais. Produzia texto longos e postava na sua página do Facebook, sempre brincando com a sua situação precária de saúde.  

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!