BOA NOTÍCIA: Ocupação de leitos UTI Covid-19 continua abaixo de 75% em Canoas

No pior momento da pandemia, a ocupação chegou a 130%.

Boletim emitido pela Prefeitura de Canoas neste domingo (9) mostra que Canoas segue com ocupação abaixo dos 75% nos leitos de UTI para coronavírus. Do total de 117, atualmente 20 leitos estão livres e 87 ocupados. Na enfermaria, a ocupação é de 29,76%, com mais de 106 leitos livres.

Canoas já registra um total de 1.326 vidas perdidas para a doença. Ao todo, desde o início da pandemia, foram 146.870 testes realizados, sendo 40.664 positivos.

Leia mais notícias de CANOAS

Mesmo com a redução na ocupação, que já chegou a 130% no mês de fevereiro, a Prefeitura reforça que é necessário que toda a população continue se cuidando. Ainda é preciso utilizar máscaras, higienizar as mãos com álcool em gel, evitar aglomerações e sair de casa apenas quando necessário.

Canoas inicia a semana com o protocolo de bandeira vermelha. O governador Eduardo Leite, porém, já informou que a partir do próximo sábado (15) novas regras vão entrar em vigor, o que pretende liberar ainda mais o funcionamento do comércio. O sistema de bandeiras vai acabar e dar espaço para um novo modelo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!