Brigada Militar prende 5 criminosos de Canoas suspeitos de matarem pessoas

Com eles, os policiais apreenderam um forte armamento

Policiais da Força TĂĄtica do 15° BatalhĂŁo de PolĂ­cia Militar (15° BPM) prenderam quatro homens e uma mulher no bairro Guajuviras, em Canoas. Eles sĂŁo suspeitos de, pelo menos, trĂȘs homicĂ­dios em 2021 na regiĂŁo, incluindo o bairro EstĂąncia Velha.

Leia mais notĂ­cias de Canoas

Entre os presos, estĂĄ o lĂ­der da organização criminosa. Ele Ă© apontado como autor dos homicĂ­dios e por sempre agir com extrema violĂȘncia. Nas ocorrĂȘncias em que o criminoso Ă© suspeito de matar, estĂŁo relacionados o uso de armas de calibre restrito. Entre elas, hĂĄ fuzis, pistolas calibre 9mm e espingardas calibre 12.

Leia mais sobre homicĂ­dios atribuĂ­dos a esse criminoso:

Homem morto a tiros dentro da Comtel, em Canoas

Criminosos invadem casa em Canoas e matam homem a tiros

Homem Ă© morto com tiros de fuzil dentro de casa em Canoas

DUPLO HOMICÍDIO EM CANOAS | Homens são mortos dentro de casa no Guajuviras

Com os presos, os policiais apreenderam: uma pistola colt super automĂĄtica, uma pistola marca Taurus 58 HC Plus, uma pistola Canik PT9DA, uma pistola Bersa Thunder, uma espingarda calibre 12, sete carregadores calibre 9mm, 25 muniçÔes de calibre 38, 70 muniçÔes de calibre 380, 71 muniçÔes de calibre 9m, 57 muniçÔes de calibre 9mm e um simulacro de pistola. AlĂ©m do armamento, tambĂ©m foram encontradas 562 pedras de crack, 30 peteca de cocaĂ­na, caderno de anotaçÔes, quatro balanças de precisĂŁo, um celular sansung, trĂȘs celulares e certa quantia em dinheiro.

A prisĂŁo foi durante a Operação Zero Killer, deflagrada com o objetivo de evitar homicĂ­dios e prender os criminosos envolvidos nessas ocorrĂȘncias. Os policiais chegaram atĂ© o grupo apĂłs a ajuda do setor de inteligĂȘncia do 15° BPM.

Os presos vão responder por tråfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e formação de quadrilha. Eles devem ser escutados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para serem responsabilizados pelos cinco homicídios.

Operação Zero Killer

O policiamento estĂĄ reforçado em toda a cidade. De acordo com o Tenente Coronel Jorge Dirceu Filho, comandante do 15° BPM, os Ășltimos homicĂ­dios nos bairros EstĂąncia Velha e Guajuviras chamaram a atenção dos policiais desde a proximidade dos fatos atĂ© a semelhança entre eles. “Isso nos preocupou. As armas utilizadas neles sĂŁo de uso restrito. Foram usados fuzis e pistola 9mm. Como resposta a eles e para tranquilizar a comunidade, a gente reforçou o policiamento em toda a cidade”, relata.

Os policiais das 4 Companhias espalhadas pelo município e da Força Tåtica que, diariamente, garantem a segurança dos moradores, receberam o reforço do 1° Batalhão de Polícia de Choque (1° BPChoque) e da Cavalaria do 4° Regimento de Polícia Montada (4° RPMon). Esse aumento de policiais foi um pedido feito aos Comandos de Policiamento Metropolitano e Geral da Brigada Militar e não tem data para sair da cidade.

“Quem vir cometer crime na nossa área, a gente vai responder com muita força para impedir que isso volta a acontecer”, finalizou o comandante.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!