Criminoso comprou facão de R$ 400 para matar crianças e professoras em creche

Ele tentou comprar uma arma de fogo, mas não conseguiu

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu nesta sexta-feira (14) inquérito sobre o ataque na Escola Pró-Infância Aquarela, em Santa Catarina. Fabiano Kipper Mai de 18 anos matou três bebês e duas professoras no dia 4 de maio.

De acordo com a investigação, o criminoso agiu motivado pelo ódio e queria matar o maior número de pessoas. Ele comprou a faca utilizada no crime por R$ 400 pela internet. “Ele queria matar o máximo possível de pessoas. Ele agiu com esse objetivo e estava com pressa. Ele tentava entrar em uma sala, não conseguia e ia para outra, algo que era importante para atingir o objetivo dele. Ele agiu consciente do que fez o tempo todo. Ele planejou o ataque há vários meses, desde o ano passado. Ele agiu sozinho, demos profundidade suficiente na investigação para dizer que não há indicativo de que alguém tenha o auxiliado”, afirmou o delegado Jerônimo Marçal Ferreira. Os policiais apuraram que ele também tentou comprar uma arma.

Conforme a investigação, o matador mirou a Escola Aquarela pela fragilidade das vítimas. O planejamento do crime também incluía tirar sua própria vida. Fabiano chegou a dar golpes contra si e foi internado em estado grave. “A raiva dele era contra qualquer pessoa. Ele atacaria qualquer pessoa. Quando a arma chegou na casa dele, definiu o alvo e escolheu aquele local. É algo que ele vinha trabalhando na cabeça dele, no seu isolamento.  Para mim, está tudo bem esclarecido, quem fez, porque fez, de que forma fez”, afirmou o delegado.

Ao longo dos 10 dias de investigação, foram ouvidas mais de 20 testemunhas, e analisados os conteúdos do computador e do pen drive do criminoso. A Polícia Civil também contou com suporte da Embaixada Americana em Brasília. Fabiano foi ouvido formalmente na segunda-feira (10) e criminoso confessou o crime. Ele admitiu que planejou e agiu sozinho. Os investigadores chegaram a motivação do ataque com o apoio de uma psicóloga da Polícia Civil de Santa Catarina.

Fabiano foi indiciado por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio triplamente qualificada. As vítimas são Sarah Luiza Mahle Sehn de 1 ano e 7 meses, Anna Bela Fernandes de Barros de 1 ano e 8 meses, Murilo Massing de 1 ano e 9 meses, Mirla Amanda Renner Costa de 20 anos, e Keli Adriane Aniecevski de 30.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!