DESCONTO NA GASOLINA: motoristas estão na fila desde às 6 horas da manhã em Canoas

Ainda tem fichas para quem quer desconto.

A espera para conseguir gasolina com desconto de R$ 2,00 é grande e dobra esquinas nesta sexta-feira (14), em Canoas. A fila vai do no Posto Buffon, na Avenida Getúlio Vargas, 5170, até a rua General Salustiano, no bairro Marechal Rondon. Não há mais fichas para carros, mas motociclistas ainda podem aproveitar a promoção.

Motoristas relatam para a equipe da Agência GBC que estão desde às 6 horas aguardando. A ação é do Sindipetro-RS, através das campanhas “Gasolina a preço justo” e “Petrobras Fica no RS”. São 200 cupons para motos com limite máximo de 5 litros e 100 cupons para carros com máximo de 20 litros cada.

Leia mais notícias de CANOAS

Os descontos serão custeados pelo próprio sindicato, para mostrar como a Petrobrás poderia cobrar menos se não fosse a atual política de preços imposta pelo governo federal. Desde 2016, as gestões da empresa praticam o Preço de Paridade de Importação (PPI), que varia conforme o sobe e desce do valor do barril de petróleo no mercado internacional, as oscilações do dólar e dos custos de importação. Consequentemente, os reajustes se tornam frequentes e abusivos, de acordo com a entidade.

O objetivo é dialogar sobre a necessidade de mudar a atual política de preços, baseada no mercado internacional, além de mostrar que os combustíveis no Brasil podem ser mais baratos. Segundo a dirigente sindical do Sindipetro-RS, Miriam Cabreira, o governo federal precisa agir para reduzir os preços nas bombas de combustíveis: “A gente quer que a Petrobrás cumpra seu papel social de fornecer gasolina a preço justo. Vender refinarias brasileiras só vai aumentar os preços. Isso não é ideologia, isso é matemática”, afirma a sindicalista.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!