Cerca de 80% dos professores de Canoas já foram vacinados contra o coronavírus

Rede privada e estadual ainda não receberam.

Já são 78,10% dos profissionais da educação vacinados contra o coronavírus em Canoas. A Prefeitura realizou a aplicação da primeira dose em 1.823 trabalhadores dos 2.334 que estavam aptos, o que representa um total de 78,10% da meta. A vacinação ocorreu em dez escolas da rede municipal entre a quinta-feira (13) e a sexta-feira (14).

Leia mais notícias de CANOAS

Os trabalhadores do município que não conseguiram se vacinar devem ficar atentos as informações para uma nova leva de imunizações. Na quinta-feira, foram imunizados os profissionais da Educação Infantil e, na sexta, os que trabalham no Ensino Fundamental.

O município também aguarda uma orientação do Governo do Estado para imunizar os profissionais das redes estadual e privada, já que neste primeiro momento as doses foram destinadas apenas para a rede municipal de ensino.

Uma decisão do STF, anunciada nesta semana, comunicava que estes profissionais não poderiam ser vacinados neste momento. Para realizar a vacinação, segundo a Prefeitura, não houve descumprimento do Plano Nacional de Imunização, proposto pelo Ministério da Saúde, pois as doses utilizadas são excedentes, vacinas que sobraram da etapa do grupo prioritário de idosos, já concluída pelo município.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!