“Nossas crianças estão ansiosas pela volta às aulas”, afirma Jairo Jorge em Canoas

Prefeito de Canoas confirmou o retorno presencial das aulas.

 Bruno Lara | brunolara@agenciagbc.com

Em live realizada nesta terça-feira (18) no Facebook, o prefeito de Canoas Jairo Jorge (PSD) confirmou a data de volta às aulas antecipadas por Agência GBC. No dia 7 de junho, as crianças da Educação Infantil começam a ser atendidas de forma presencial. Nos dias 14 e 21 de junho, voltam os alunos do 1° ao 9° anos. O retorno não será obrigatório.

Leia mais notícias de CANOAS

Durante a transmissão, ele informou que já foram 1.981 funcionários da educação vacinados na cidade até o momento. Nesta quarta-feira (19), haverá um mutirão para que o restante dos professores recebam as doses na secretaria da Educação (Rua Monte Castelo, 340, no bairro Nossa Senhora das Graças). “Nossas crianças estão ansiosas pela volta às aulas”, comenta.

Segundo a secretária da Educação, Dra. Sônia Rosa, antes do retorno haverá avaliação diagnóstica através de uma plataforma online que ainda será divulgada. O objetivo é reconhecer quais habilidades os alunos não atingiram durante as aulas remotas para planejar a defasagem que estão tendo. “O governo nunca cruzou os braços”, reforça.

Sônia ainda comentou problemas que, segundo ela, a falta de aulas presenciais potencializou. Aumento na desigualdade, nos casos de abuso, violência doméstica e trabalho infantil foram algumas delas. “Nós precisamos ter essa responsabilidade”, disse a secretária lembrando o juramento feito pela categoria.

Outra novidade é que os professores das escolas privadas e estaduais também receberão as doses ainda nesta semana, com a chegada de um novo lote de vacinas da Coronavac. A Prefeitura deve colocar em dia quem está com a segunda dose atrasada e também iniciar a aplicação neste novo grupo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!