Cachoeirinha vai destinar R$ 100 mil para projetos culturais

Análise começa nesta terça-feira (25).

Começa nesta terça-feira (25) a fase de análise dos projetos selecionados para receber recursos do Fundo Municipal de Cultura de Cachoeirinha (FUCCA). Segundo a Prefeitura, dez dos 16 pré-selecionados serão contemplados com R$ 10 mil cada para execução ainda este ano.

Leia mais notícias de CACHOEIRINHA

A lista com os projetos está disponível na Edição 1879 de 18/05/2021 do Diário Oficial do Município. Sueme Pompeo de Mattos, secretária da Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, classifica a atitude como um importante avanço. “A escolha dos projetos terá uma avaliação técnica qualificada, elevando o nível dos selecionados e assim beneficiando a sociedade com boas iniciativas voltadas à cultura. O FUCCA é um instrumento de fomento da cultura no município”, afirma.

A equipe de pareceristas é composta pelos seguintes profissionais:

Simone Luz Ferreira Costante: pesquisadora, gestora e produtora cultural, parecerista de projetos culturais, educadora e Relações Públicas;

Rebecca Lúcia Cruz de Menezes: pós-graduanda em Gestão Estratégica do Design Anhembi Morumbi, pós-graduada em Gestão de Negócios pela UPE e graduada em Design pela UFPE, possui grande carteira de trabalhos realizados como parecerista cultural em diversos estados do país;

Luis Fabiano de Oliveira: doutorando em Educação pela UFRGS, mestre em Artes Cênicas pela UFRGS, bacharel em Teatro com experiência em direção e produção de eventos culturais e como ministrante de oficinas culturais, destacando-se trabalhos de Produção Executiva do Projeto Cultural Fronteiras do Pensamento de 2012 a 2018.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!