Mais de duas toneladas de alimentos são distribuídos em Nova Santa Rita

Resultado do programa Fome Zero.

Em abril deste ano, o prefeito Rodrigo Battistela (PT) anunciou o programa Fome Zero. O intuito era acabar com a fome em Nova Santa Rita. O resultado, no primeiro mês de programa, foi de duas toneladas de alimentos distribuídos para 126 famílias em situação de vulnerabilidade.

Leia mais notícias de NOVA SANTA RITA

A secretária do Trabalho, Cidadania e Assistência Social, Solange Laubine, apresentou os dados para o prefeito Rodrigo Battistella na tarde desta terça-feira (25), juntamente com a assistente social Juliana Maizonave. “É muito triste ver a fome voltando em nosso país. Mas é uma alegria saber que aqui, em Nova Santa Rita, não vamos deixar ninguém vai passar fome”, comenta o prefeito.

Os atendimentos na cidade passaram de 96 em janeiro para 247 em abril. Em junho, o objetivo é ampliar ainda mais o número de pessoas atendidas, levando o atendimento da secretaria para dentro dos bairros.

Na segunda-feira (24), a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) e a Defesa Civil doaram 219 Kg de alimentos não perecíveis para o Fome Zero, fruto do Drive-thru de Vacinação dos professores.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!