ALERTA: Jairo Jorge diz que Canoas já se prepara para 3ª onda de coronavírus

Casos aumentam nas cidades vizinhas.

O prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), admitiu que Canoas já se prepara para uma terceira onda de coronavírus na cidade. A fala foi durante um evento no Hospital Nossa Senhora das Graças na terça-feira (25).

Leia mais notícias de CANOAS

O trabalho tem sido no sentido de aumentar os testes para isolar os casos positivos e frear a contaminação. “Já estamos nos preparando para se eventualmente tivermos uma terceira onda”, revela.

Em outras cidades do estado há aumento de casos da doença. Do dia 8 de maio até agora, houve um crescimento de 40,6% no número de internações de leitos clínicos no Rio Grande do Sul.

Canoas possui cinco centros de testagens gratuitos. De março, quando foram instalados, até agora, são mais de 55 mil exames rápidos feitos. Conforme o prefeito, são os mesmos feitos nas farmácias privadas.

Ter mais leitos de UTI também é uma estratégia. “Hoje metade das nossas UTI são pacientes de fora”, revela. Segundo ele, o objetivo é acolher, mas garantir que estejam disponíveis quando necessário para os canoenses.

Após a mudança no sistema de bandeiras feita por Eduardo Leite (PSDB), um novo decreto foi editado também no município. A proposta, desde a campanha eleitoral, é de que o comércio não volte a fechar. Muitas vezes isso não foi possível em função do Governo do Estado. “Nós temos que saber abrir e fechar na hora certa”, comenta Jairo Jorge.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!