100%: todos os professores de Nova Santa Rita são vacinados contra a Covid-19

A vacinação para a categoria foi em um mês.

A Prefeitura de Nova Santa Rita anunciou que finalizou a vacinação de todos os professores do município nesta segunda-feira (7). A aplicação da primeira dose foi direcionada a profissionais da rede pública municipal, estadual e privada.

Leia mais notícias de NOVA SANTA RITA

Embora a aplicação dos imunizantes tenha sido rápida, segundo o prefeito Rodrigo Battistella (PT) o caminho até este dia foi longo. “Trabalhamos muito para chegarmos nesse resultado. Desde janeiro deste ano, quando era presidente da Granpal, lutei muito para antecipar a vacinação dos professores e professoras. Ver os profissionais da Educação de Nova Santa Rita 100% vacinados contra o Covid-19 é, portanto, uma grande alegria”, comenta.

O prefeito tem sido grande crítico das posições do Governador Eduardo Leite (PSDB). Ele aproveitou o momento para falar sobre as demais cidades. “Que todos os professores dos demais municípios sejam vacinados o mais breve possível”, alfineta.

Antes de começar a vacinação, o prefeito informou o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) junto com o Procurador-Geral de Justiça do RS, Dr. Fabiano Dallazen, e o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, deputado Gabriel Souza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!