Foto: Divulgação

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Leopoldo confirmou na manhã desta sexta-feira (11) que a adolescente de 13 anos foi estuprada, espancada e esfaqueada até a morte pelo próprio pai. O homem de 40 anos, preso na última quinta (10), confessou o crime.  

De acordo com a delegada Isadora Galian, titular da DHPP, o preso não disse o que motivou ele a cometer o crime. “Ele não explicou o motivo de ter feito isso com ela. Apenas disse que, após o ato, eles brigaram”, revelou.

Entenda o caso

corpo da adolescente foi encontrado por familiares que acionaram a polícia. Ele estava em cima da cama, sem roupas e enrolado em um cobertor.

Segundo a polícia, o rosto estava desfigurado. O corpo tinha diversos sinais de espancamento, hematomas no rosto, cortes no pescoço e até lesões de defesa nas mãos. Vizinhos relataram que ouviram os gritos da jovem. O Instituto Geral de Perícias (IGP) apontou que a morte ocorreu mais de 24 horas antes do corpo ser encontrado.

Tentativa de suicídio

Na tarde desta quinta-feira (10) o pai da jovem que, até então, não tinha sido encontrado, tentou se suicidar em uma passarela da BR-116. Ele foi resgatado pelos policiais do 25° Batalhão de Polícia Militar (25° BPM).