Prefeitura de Canoas não vai suspender aulas em escola onde professora está com Covid-19

De acordo com a Secretaria de Educação, a professora foi afastada

A Prefeitura de Canoas confirmou nesta segunda-feira (14) que uma professora da EMEI Gilda Schiavon, do bairro Rio Branco, testou positivo para a Covid-19. A Secretaria Municipal de Educação (SMED) informou que ela foi imediatamente afastada de suas atividades.

Leia mais notícias de Canoas

Em nota, a prefeitura informou que a direção da EMEI tomou todas as devidas precauções.

Outra professora, que teve contato com a professora contaminada, também foi afastada. Alunos e demais professores não possuem sintomas, mas estão em observação.

Além disso, as aulas, de acordo com a prefeitura, não serão suspensas já que o caso foi isolado.

Leia na íntegra a nota da Prefeitura de Canoas

A Secretaria Municipal da Educação informa que no último final de semana, uma professora da EMEI Gilda Schiavon testou positivo para Covid-19 e foi imediatamente afastada das atividades. A diretora da escola, Taiana Marcelino Rosa, tomou as devidas precauções, comunicando a Diretoria de Educação Infantil da SME e COE (Comitê de Operações de Emergência), ações que estão de acordo com o plano de contingência das escolas. Outra professora, que teve mais contato com a profissional testada, também foi afastada. Alunos e demais professores não possuem sintomas, estão em observação. As aulas não serão suspensas já que o caso foi isolado. Todas as escolas possuem EPIs e seguem o plano de contingência que vem sendo trabalhado junto a SME desde o início do ano.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!