CORONOVAC: sábado de 2ª dose em Canoas, Cachoeirinha, Esteio e Sapucaia do Sul

Todos os municípios vão fazer mutirão para aplicar o imunizante

O Rio Grande do Sul recebeu nesta sexta-feira (18) um lote de CoronaVac. Por isso, neste sábado, tem mutirão para vacinação da 2ª dose em Canoas, Cachoeirinha, Esteio e Sapucaia do Sul.

Receba as notícias da sua cidade pelo WhatsApp

Em Canoas, será realizado um mutirão em dez unidades de saúde, das 8h às 15h, ou até encerrarem as vacinas. Para se vacinar, é necessário levar documento de identidade com foto e CPF, comprovante de residência no município e carteira com registro da primeira dose. 

Das 8h30 às 16h30, cinco unidades de saúde estarão abertas em Cachoeirinha para aplicação da 2ª dose. São elas: ESF Carlos Wilkens, UBS Décio, ESF José Ramos, UBS Ildo Caçapava, ESF Jardim Betânia, Centro do Idoso. Só vai receber o imunizante que tomou a 1ª dose até 7 de abril.

Esteio vai zerar a fila das pessoas que estavam aguardando pela dose para concluir o esquema vacinal com o imunizante produzido pelo Instituto Butantan. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará a aplicação em um drive-thru das 8h às 16h no Parque de Exposições Assis Brasil (entrada pelo Portão 1 – Avenida Independência, passando o pórtico principal do Parque). Para organizar a vacinação e reduzir as filas, as pessoas foram divididas em faixas horárias de 30 minutos conforme a letra inicial do nome: letra A, 8h30min; letra B, 9h; letra C, 9h30min; letras D e E, 10h; letras F e G, 10h30min; letras H e I, 11h; letras J e K, 11h30min; letra L, 12h; letra M, 12h30min; letras N e O, 13h; letras P e Q, 13h30min; letra R, 14h; letra S, 14h30min; letras T e U, 15h; letra V, 15h30min; e letras W a Z, 16h. Não precisa agendar horário, basta comparecer no local respeitando o horário previsto para a sua letra. É necessário apresentar documento de identidade e cartão de vacinação entregue no momento da aplicação da primeira dose.

Por fim, Sapucaia do Sul A vacinação deverá ser agendada pelo site https://minhaagendavirtual.com.br/sapucaiadosul . As vacinas serão aplicadas nos postos: Fortuna, Casas, Centro, Natal, Vargas e Primor.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!