Foto: Reprodução

A força-tarefa da polícia diz ter pistas de onde se esconde Lázaro Barbosa de 32 anos, conhecido como o serial killer do Distrito Federal. Este sábado (19) marca o 11º dia de buscas pelo suspeito de vários assassinatos na região. O criminoso teria sido avistado por um helicóptero em uma gruta de Águas Lindas de Goiás, uma região do cerrado de Goiás.

Receba as notícias da sua cidade pelo WhatsApp

Segundo a polícia, ele teria se perdido em uma região de savana. Por isso, policiais treinados para atuar nesse tipo de bioma fazem buscas em uma área com raio de 8 km. A equipe de agentes trabalhou durante toda a madrugada para encontrá-lo. O perímetro de buscas vai de Águas Lindas de Goiás a Cocalzinho, no mesmo estado.

A previsão é que ele seja preso ainda na manhã deste sábado (19). Quando ocorrer a detenção, ele será levado à Escola Municipal Alto da Boa Vista.

Entenda o caso

Lázaro é acusado de matar uma família em Ceilândia (DF) e fugir para Goiás. A ação da polícia ocorre nas proximidades de Girassol (GO), onde o pai de Lázaro mora. O povoado pertence ao município de Cocalzinho de Goiás. A cidade tem uma população estimada em pouco mais de 20 mil habitantes, segundo o IBGE.

O homem é suspeito de ter matado ao menos sete pessoas, desde 2007. Além disso, desde que é suspeito de ter assassinado uma família em Ceilândia, em 9 de junho, ele tem invadido e incendiado propriedades, ameaçado moradores e feito reféns. Na terça-feira (16), Lázaro teve a primeira troca de tiros com a polícia, desde o início da operação.