Leite diz que Ă© revoltante chegar a 500 mil mortes por Covid-19

Ele destacou que faltou compaixĂŁo e humanidade no tratamento da pandemia no PaĂ­s

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, lamentou e chamou de revoltante a marca de 500 mil mortes por Covid-19 atingida pelo Brasil no Ășltimo sĂĄbado (19). Ele destacou que faltou compaixĂŁo e humanidade no tratamento da pandemia no PaĂ­s. “A marca de 500 mil mortes por Covid-19 Ă©, alĂ©m de triste, revoltante. NĂŁo podemos normalizar essa quantidade de vĂ­timas por uma doença para a qual jĂĄ existem vacina e protocolos seguros, como o distanciamento social”, escreveu no Twitter. 

Receba as notĂ­cias da sua cidade pelo WhatsApp

Leite tambĂ©m comentou que outros paĂ­ses do planeta preferiram ouvir a ciĂȘncia e buscar vacinas para vacinar a população, enquanto no Brasil a procura por conflitos pautou o combate Ă  pandemia. “Enquanto paĂ­ses que seguiram a ciĂȘncia e se empenharam na compra de vacinas estĂŁo retornando ao normal, os brasileiros seguem sofrendo com a doença. Preferiram depositar em enfrentamentos entre nĂłs mesmos a energia que deveria estar direcionada ao enfrentamento Ă  doença”, disse.

O governador ainda recordou daqueles que perderam familiares e amigos para o coronavĂ­rus. “Faltou compaixĂŁo, empatia e humanidade a quem deveria liderar a nação em meio a esta pandemia. A todos que perderam amigos e entes queridos, o meu abraço e o meu compromisso de seguir lutando para salvar vidas”, completou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!