Mais de 500 veículos são abordados durante blitzes em Canoas

O objetivo, de acordo com a prefeitura, é garantir a segurança no trânsito

Nas últimas semanas, a Secretaria de Transportes e Mobilidade está realizando blitzes educativas com o objetivo de reduzir os acidentes de trânsito no município. As ações fazem parte das barreiras de fiscalização que irão orientar a população que circulam pelas ruas de Canoas quanto à direção segura, além de fiscalizar o bom funcionamento dos veículos.

Receba as notícias de Canoas no WhatsApp

A utilização do cinto de segurança, o respeito às faixas de pedestre e a direção defensiva foram algumas das recomendações passadas durante o trabalho dos agentes que abordaram 40 veículos na quarta-feira (24), na Rua Dr. Barcelos com a Rua Mathias Velho.

Na terça-feira (23), foi realizada uma blitz de fiscalização na Avenida Inconfidência, em que 227 veículos foram abordados. Na ocasião, 32 condutores foram autuados por irregularidades e dois veículos foram recolhidos. Na quinta-feira (25), em outra ação de fiscalização na Av. Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, os fiscais abordaram 262 veículos, em que 36 foram autuados e quatro precisaram ser recolhidos.

De acordo com o secretário da pasta, Francisco Nunes, as blitze educativas e de fiscalização continuarão acontecendo nas próximas semanas como forma de reduzir o índice histórico de acidentes. “Estamos realizando diversas atividades visando a redução dos problemas no trânsito de Canoas. E só conseguiremos tornar o trânsito do município mais seguro – a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres – investindo na educação e na conscientização de que todos somos responsáveis pelo bom funcionamento das vias”, afirmou Francisco.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!