Traficantes de Canoas querem expulsar moradores e fazer apartamentos de ‘boca de fumo’

Os alvos agora são moradores do bairro Niterói

A 2ª Delegacia de Polícia de Canoas investiga criminosos que estão ameaçando expulsar moradores de um residencial do Minha Casa Minha Vida no bairro Niterói. De acordo com a delegada Mirian Thomé, eles querem transformar os apartamentos em ‘bocas de fumo’.

Receba as notícias de Canoas no WhatsApp

Um dos apartamentos do local já foi invadido por criminosos. Durante um mandado de busca e apreensão no local, os policiais encontraram mais de 14kg de maconha escondidos dentro de potes de açaí. A droga estava dividida em 18 tijolos e em quatro porções menores. O prejuízo para os traficantes pode passar dos R$ 50 mil. A estimativa é que a droga poderia ser divida em mais de 7 mil porções.

Agora, a investigação avança em cima das ameaçados e dos responsáveis pela droga. “Ações como essa demonstram a rápida resposta da Polícia Civil a fim de tranquilizarem os moradores do residencial e reprimem a violência sistêmica que decorrem do tráfico de drogas”, afirma a delegada Miriam Thomé.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado regional Mario Souza, ressaltou a “importância da ação constante contra esse crime, visto que a droga é um dos fomentadores de crimes patrimoniais e contra a vida.” E destacou que “essa é a primeira ação contra criminosos que estariam intimidando pessoas da região.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!