Traficantes vendem drogas como se fosse açaí em Canoas

A Polícia Civil descobriu o esquema.

Agentes da 2ª Delegacia de Polícia de Canoas descobriram que traficantes estavam vendendo maconha como se fosse açaí. Eles chegaram até o esquema durante uma investigação de que criminosos estavam expulsando moradores de um dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, no bairro Niterói.

Receba as notícias de Canoas no WhatsApp

De acordo com a delegada Mirian Thomé, que coordenou a investigação, os policiais foram até o apartamento de um dos investigados e encontraram mais de 14kg de maconha escondidos dentro de potes de açaí. A droga estava dividida em 18 tijolos e em quatro porções menores. O prejuízo para os traficantes pode passar dos R$ 50 mil. A estimativa é que a droga poderia ser divida em mais de 7 mil porções.

Agora, a investigação avança em cima das ameaçados e dos responsáveis pela droga. “Ações como essa demonstram a rápida resposta da Polícia Civil a fim de tranquilizarem os moradores do residencial e reprimem a violência sistêmica que decorrem do tráfico de drogas”, afirma a delegada Miriam Thomé.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado regional Mario Souza, ressaltou a “importância da ação constante contra esse crime, visto que a droga é um dos fomentadores de crimes patrimoniais e contra a vida.” E destacou que “essa é a primeira ação contra criminosos que estariam intimidando pessoas da região.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!