17.9 C
Canoas
18 de junho de 2025

Recém-nascida que foi arremessada de ônibus pela mãe está com endemia cerebral

Ela está internada na UTI.

A bebê recém-nascida que foi arremessada de um ônibus pela mãe em Panambi sobreviveu e está internada na UTI do Hospital Vida e Saúde de Santa Rosa. Ela foi jogada do ônibus em movimento logo após nascer. Agora, além da hipotermia, a criança está com endemia cerebral.

YouTube video

Leia mais notícias desta quinta-feira

Segundo informações da assessoria da Casa de Saúde, isso se dá em função de um acúmulo excessivo de líquido nos espaços do cérebro e pode causar danos nos nervos, aumento de pressão e até a morte.

A Polícia Civil cumpriu na tarde desta quinta-feira (1°) o mandado de prisão preventiva contra a mãe, acusada de jogar uma bebê recém-nascida pela janela de um ônibus, sem roupas, na madrugada da última quarta (30). Ela já tinha sido escutada, mas acabou sendo liberada por não ter flagrante.

YouTube video

De acordo com o delegado Gustavo Fleury, que investiga o caso, ela admitiu que entrou em trabalho de parto dentro do ônibus e que jogou a criança pela janela. A justificativa para isso é que ela não sabe quem é o pai da criança e vinha escondendo a gestação da família.

A recém-nascida foi encontrada no chão e sem roupas por um pedestre que caminhava pela Avenida Presidente Kennedy e ligou para a polícia. Uma sacola com sangue estava próxima do corpo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS