CANOAS: Homem não aceita fim de relacionamento e manda nudes para o sogro

Ele tirou fotos íntimas da vítima e dele para espalhar na internet, sites de prostituição e mandou para o pai da vítima

Foi preso durante a Operação Mosaico – deflagrada nesta terça-feira (6) – um homem que não aceitava o fim do relacionamento. Ele começou a ameaçar a vítima, que mora no bairro Igara em Canoas, de que ia espalhar fotos íntimas dela pela internet e anunciar em sites de prostituição. Porém, além das ameaças, ele chegou a mandar ‘nudes’ dos dois para o pai da vítima.

Receba as notícias de Canoas no WhatsApp

De acordo com a delegada Clarissa Demartini, que investigou o caso, a vítima denunciou o criminoso e obteve, contra ele, uma Medida Protetiva. Porém, o homem vinha coagindo ela para que a solicitação fosse retirada. Se ela não retirasse, ele iria espalhar ainda mais as fotos dela. “Durante o relacionamento o casal fez algumas fotos. No término, ele começou a mandar as fotos para o pai da vítima”, relata. O preso tem diversos antecedentes criminais.

Além desse, mais seis criminosos foram presos. Eles são acusados de tentativa de feminicídio, de tentar estuprar suas companheiras e em um dos casos, um conhecido ladrão de bancos fazia a esposa fazer vídeo chamada, a madrugada inteira, para provar que ela estava dormindo e sozinha em casa.

Ofensiva

No total, os mais de 60 policiais que saíram as ruas, cumpriram 21 ordens judiciais, sendo 21 mandados de busca e apreensão e cinco de prisão preventiva. Foram apreendidos objetos utilizados para ameaça e agressão contra as vítimas, como faças e armas de fogo. “A ação desenvolvida tem a finalidade de dar visibilidade ao combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. São diversas histórias que se unem pelo pano de fundo que é a desigualdade de gênero”, relata a titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado regional Mario Souza, ressalta que se percebe uma diminuição no número de ocorrências, mas o aumento da gravidade delas. “Diversos investigados possuem antecedentes por outros crimes, o que reforça o risco ao qual a mulher está submetida.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!