Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por racismo após se negar em ser vacinado por uma técnica em enfermagem negra em Pelotas. O caso foi registrado nesta sexta-feira (9). A vítima é uma estudante que contribui de forma voluntária nas ações de imunização da cidade.
Receba as notícias no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o homem chegou para se vacinar sem estar portando a documentação exigida. Como ele sabia os dados, a organização permitiu que ele fosse imunizado. Enquanto a enfermeira preparava a dose, o homem teria afirmado que não iria mais tomar a vacina e comentou com outra profissional que “eu vou me vacinar, sim, só disse que não porque não gosto de negro. Negro só serve para incomodar”.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Pronto Atendimento e autuado em flagrante por Preconceito de Raça e Cor. Durante o depoimento, o acusado negou o fato. Em consulta no sistema, a polícia descobriu que o homem possui antecedentes por furto, homicídio e posse de drogas e que ele deveria estar cumprindo pena. Após passar pelos trâmites legais, o criminoso foi recolhido ao presídio.
A vítima e a escola em que ela está matriculada receberam apoio por parte do Poder Executivo. Por estar muito abalada com o ocorrido, a mulher ficará afastada das funções pelos próximos dias. A polícia segue investigando o caso.