Taurus doa 96 toneladas de alimentos para Esteio, Cachoeirinha e Sapucaia do Sul

Empresa gaúcha é a principal fabricante de armas leves do mundo.

Nesta quinta-feira (8), a Taurus, principal fabricante de armas leves do mundo, realizou a doação de 96 toneladas de alimentos e produtos de higiene e limpeza para famílias carentes de São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Cachoeirinha. 

Receba as notícias da sua cidade pelo WhatsApp

Os produtos doados pelos colaboradores da fábrica fazem parte do Comitê de Prevenção ao Covid-19 e de uma ação de responsabilidade social, através da campanha “Solidariedade em dobro”. A Taurus dobrou o total angariado na ação e vai distribuir o montante entre julho, agosto e setembro deste ano.

Uma entrega simbólica foi realizada na sede da empresa, em São Leopoldo, e contou com a presença dos prefeitos Ary Vanazzi (São Leopoldo), Miki Breier (Cachoeirinha), Volmir Rodrigues (Sapucaia do Sul), e o vice-prefeito de Esteio, Jaime da Rosa.

O CEO da empresa, Salésio Nuhs, agradeceu pelo engajamento de colaboradores e fornecedores. “Como Empresa Estratégica de Defesa, a Taurus tem um forte compromisso com a sociedade brasileira e iniciativas como essa fazem parte da nossa responsabilidade social. Queremos devolver para a sociedade parte daquilo que ela nos dá como empresa. O crescimento da Taurus está diretamente relacionado com o desenvolvimento de seus funcionários, fornecedores, comunidade, acionistas e clientes”, afirma Nuhs.

Na avaliação do prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, a pandemia de coronavírus fez com que muita gente pensasse além da matéria. “Que a gente possa nesse pós-pandemia botar em prática aquilo que aprendemos na militância eclesial de que a vida não é só os bens materiais e este tipo de gesto aqui nos orgulha muito, nos enche de emoção. O primeiro gesto importante que a Taurus faz é gerar emprego para o nosso povo”, reforça.

Segundo Volmir Rodrigues, prefeito de Sapucaia do Sul, muitos dos colaboradores da Taurus são moradores da cidade. “Eu me emociono quando venho receber 24 toneladas de alimentos para o município, porque eu cresci no bairro mais pobre de Sapucaia e meu pai se aposentou como metalúrgico. E hoje nós viemos aqui. Isso se chama fraternidade e amor ao próximo”, classifica. 

Mais de 14 quilos

Em 2020, a Taurus doou mais de 14 mil quilos de alimentos e produtos de higiene e limpeza para cinco entidades assistenciais de São Leopoldo (Fundação Casa Aberta, Turma do Sopão, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de São Leopoldo, Lar São Francisco de Assis, CCEI Talitha Kum e Instituto Educacional Espírita – IEDE).

Esta é a 2º edição da campanha solidária promovida pela empresa que vem ampliando seu trabalho de responsabilidade social com ações voltadas para atender as demandas das comunidades próximas de sua unidade.

Em abril de 2021, também entregou mais de 1.500 cestas básicas e 260 caixas de bombom para entidades assistenciais da região do Vale dos Sinos, com o intuito de ajudar as famílias que mais necessitam e minimizar, dentro do possível, os impactos sociais e econômicos nesse momento de pandemia.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!