Bolsonaro está com obstrução intestinal e pode passar por cirurgia

O presidente chegou a ficar sedado após sentir dores abdominais

O presidente Jair Bolsonaro enfrenta um quadro de obstrução intestinal e está sendo transferido, na tarde desta quarta-feira (14), para São Paulo para que os médicos avaliem a necessidade de uma cirurgia de emergência. A informação foi divulgada em nota oficial da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.

Receba as notícias no WhatsApp

Bolsonaro foi internado no Hospital das Forças Armadas, em Brasília, após sentir dores abdominais na madrugada. Segundo o ministro das Comunicações, Fábio Faria, o presidente chegou a ser sedado pela manhã, mas já acordou e deve ser transferido ainda nesta quarta para São Paulo.

De acordo com a nota oficial, a constatação da obstrução intestinal foi feita pelo cirurgião gástrico Antonio Luiz Macedo, que acompanha a saúde de Jair Bolsonaro desde o atentado a faca sofrido pelo então candidato nas eleições de 2018. O médico foi chamado a Brasília em razão da internação do presidente e também deve ficar responsável pela avaliação do quadro após a transferência para São Paulo.

“Após exames realizados no HFA, em Brasília, o Dr. Macedo, médico responsável pelas cirurgias no abdômen do Presidente da República, decorrentes do atentado a faca ocorrido em 2018, constatou uma obstrução intestinal e resolveu levá-lo para São Paulo onde fará exames complementares para definição da necessidade, ou não, de uma cirurgia de emergência”, diz a nota do Ministério das Comunicações.

Minutos após a divulgação da nota, o perfil oficial de Jair Bolsonaro em uma rede social publicou nota em que agradece “a todos pelo apoio e pelas orações”.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!