SOLIDARIEDADE: Caminhão Cooperativo vai passar por todos os bairros de Canoas neste sábado

Ação do Sicredi União Metropolitana RS deve ajudar mais de 500 famílias.

Neste sábado (17), dois Caminhões Cooperativos do Sicredi União Metropolitana RS estarão em todos os quadrantes de Canoas arrecadando alimentos, agasalhos, materiais de limpeza e higiene Os produtos serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social de Porto Alegre e Região Metropolitana. 

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

A ação acontece desde o dia 10 de julho em mais de 30 pontos de coleta espalhados pela cidade. Para este sábado, a previsão é de que os veículos saiam da agência por volta das 9h, acompanhados de uma carreata e um carro de som. Eles vão passar pelos pontos e levar as doações para até o Banco de Alimentos de Canoas. 

Matheus Becker, gerente regional de Canoas do Sicredi União Metropolitana RS, lembra que os esforços fazem parte de um dos pilares do modelo de cooperativismo. Ainda segundo ele, as ações ocorrem durante todo o ano para promover mais desenvolvimento na sociedade. “Mobilizar as pessoas para olhar com carinho para quem mais precisa”, defende.

O Banco de Alimentos de Canoas atende 35 entidades, com cerca de 500 famílias beneficiadas. A meta deste ano é passar das 1,5 toneladas arrecadadas em 2020. Henrique Ferrite, presidente da entidade, está otimista para os resultados. Ele recorda que o ano passado foi de muita dificuldade. “A situação ficou feia. A grande receita vinha de ações, colégios, supermercados e tudo isso acabou com a pandemia. O Banco necessita de 3 a 4 toneladas para cumprir com essas famílias. Não estávamos conseguindo, bateu o desespero e o Sicredi foi um dos que mais acreditou e investiu”, reconhece.

Quem ainda não contribuiu, pode doar durante todo o ano em uma agência do Sicredi de Canoas ou direto no Banco de Alimentos. Aqueles que preferem ajudar com dinheiro, também podem fazer as doações através da chave pix [email protected].

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!