ATENÇÃO, CANOAS: tem curso de graça na RGE para eletricista

As vagas são apenas para mulheres

A distribuidora de energia RGE abriu na última quinta-feira (22) as inscrições para a formação de mulheres eletricistas. O curso, que será gratuito, tem como objetivo impulsionar a ascensão feminina e a igualdade de gênero na profissão, que, segundo a companhia, é majoritariamente ocupada por homens. As inscrições seguem até o dia 5 de agosto e 16 vagas serão ofertadas.

Receba as notícias de Canoas no WhatsApp

Para participar do processo seletivo, as candidatas devem residir em Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Esteio, Sapucaia do Sul, Gravataí, Taquara e Cachoeirinha. Além disso, é necessário ter no mínimo 19 anos de idade, ensino fundamental completo e carteira de habilitação (CNH) na categoria B, válida e definitiva.

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias e ocorrerão entre agosto e setembro, com teste prático em altura, teste psicológico, entrevista e exames médicos. Inscreva-se aqui.

As informações para participar do processo seletivo serão informadas via e-mail às selecionadas, após avaliação e aprovação das inscrições.Para participar do curso, a candidata precisa ter sido aprovada em todas as etapas do processo seletivo e apresentar cópia do CPF, RG e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

As aulas estão previstas para iniciar em 21 de setembro, em turno diurno, de segunda à sexta-feira, das 08h às 17h. O curso inicialmente será na modalidade EAD (on-line), por isso a aluna deve ter acesso a computador e internet por meio de recursos próprios. A partir de 4 de outubro, o curso será realizado presencialmente no Centro de Treinamento CPFL, na cidade de Canoas.A participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL.

Escola de Eletricistas

A escola de eletricistas da CPFL Soluções faz parte do plano de sustentabilidade da companhia, lançado em 2020, com o objetivo de aplicar mais de R$ 1,8 bilhão, até 2024, para impulsionar a transição do setor para uma forma mais sustentável e inteligente de produzir e consumir energia, maximizando impactos positivos na comunidade em que atua e na cadeia de valor.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!