“Acreditem e trabalhem duro sempre”, aconselha o medalhista olímpico de Canoas

Um dia antes de entrar no templo do judô mundial, o judoca canoense Daniel Cargnin já ensinava: “Acreditem e trabalhem duro sempre, vocês vão chegar. Amanhã é o meu grande dia”, escreveu no Twitter. 

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Durante a madrugada deste domingo (25), ele conseguiu a conquista. “Somos bronze, Brasil! Sou medalhista olímpico! Obrigado!”, comemorou. 

Cargnin vai trazer uma medalha de bronze das Olimpíadas de Tóquio para o bairro Rio Branco, em Canoas. O representante brasileiro na competição venceu na categoria até 66 kg.

Ele é atleta da Sogipa, bicampeão Panamericano e 3° SGT Marinha do Brasil. Aos 23 anos, foi criado no município e superou um quadro de coronavírus no final de maio deste ano antes de ir para o Japão. Em função disso, não pode participar do mundial de Budapeste, na Ungria. 

Emocionado, ele homenageou sua mãe. “Desde a pandemia, machuquei duas ou três vezes, não fui ao Mundial porque peguei Covid-19, e pensei que não estava dando certo. Me esforcei bastante, fiquei na casa dela (mãe), com todo o suporte. Não caiu a ficha ainda”, declarou para a Rede Globo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!