Morador de Sapucaia do Sul pode ter sido agredido até a morte em clínica de reabilitação

O caso é investigado pela Polícia Civil

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Gravataí, na Região Metropolitana, investiga a morte de Daniel Kauer de 41 anos em uma clínica de reabilitação na Estrada Vânius Abílio dos Santos. O morador de Sapucaia do Sul veio a óbito no dia 9 de julho.

Receba as notícias de Sapucaia do Sul no WhatsApp

De acordo com a investigação, Daniel buscava seu restabelecimento já que era dependente químico. Ele foi buscar ajuda no local com o pai e ambos se agradaram do local. Dois dias depois, ele deu entrada com graves lesões na emergência do Hospital Dom João Becker. Os ferimentos estavam espalhados pelo corpo, principalmente na região da cabeça, o paciente não resistiu e faleceu no hospital.

Desconfiada das lesões, a equipe médica acionou a DHPP. Os investigadores começaram a apurar como Daniel chegou no hospital. Os responsáveis pela clínica informaram que o homem tinha caído da escada. Porém outros internos negaram essa informação.

Testemunhas relataram que, durante a madrugada, Daniel teve um surto e foi contido pelos próprios pacientes. Ele recebeu socos, chutes e ficou amarrado na cama. Agora, para dar prosseguimento no inquérito, a Polícia Civil aguarda agora o laudo pericial, com prazo de 30 dias, já que as lesões constatadas não condizem com os relatos.

Segundo a polícia, a clínica não possuía os registros para funcionar como centro de reabilitação, no entanto segue aberta. A vigilância sanitária realizou uma vistoria e estabeleceu prazo para a adequação das normas enquanto seguem as investigações.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!