Gurizada de Canoas agora tem sala de luta para praticar judô, karatê e taekwondo

O uso do espaço é gratuito para crianças e adolescentes.

Empolgados com a medalha de bronze nas Olimpíadas do judoca criado em Canoas, Daniel Cargnin, crianças e adolescentes contam com a Sala de Lutas, para a prática de judô, no bairro Mathias Velho. Atualmente, há 60 alunos inscritos e a Prefeitura prevê novas modalidades para iniciarem ainda neste ano, como taekwondo e karatê.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Judoca dos 6 aos 31 anos e bicampeão Mundial no judô, em 2005 e 2007, João Derly foi quem trouxe a emenda parlamentar para estruturação do local quando era deputado federal. Ele visitou a sala junto do prefeito Jairo Jorge (PSD) nesta quinta-feira (29). “No dia em que a Mayra Aguiar conquista o bronze nas Olimpíadas, vejo a alegria desses pequenos judocas com este espaço. Tenho certeza de que estamos formando futuros campeões. Além disso, o esporte contribui para a formação do caráter e da personalidade das crianças”, completa.

Conforme o prefeito, há um trabalho em diferentes frentes para Canoas voltar a ser a cidade do esporte. “Mais do que uma atividade física e de lazer, o esporte é uma oportunidade de vida para nossas crianças, adolescentes e jovens. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio estamos vendo grandes atletas que iniciaram suas carreiras aqui e isso nos motiva para trabalhar ainda mais, oferecendo mais espaços e modalidades esportivas para nossos pequenos canoenses”, ressalta Jairo Jorge.

A Sala de Lutas fica localizada junto ao ginásio da Escola Estadual São Francisco de Assis, na Rua Campinas, no bairro Mathias Velho. As aulas acontecem nas terças e quintas-feiras, em horários diferentes para atender alunos de 5 a 10 anos e de 11 a 16 anos. Para se inscrever, os interessados podem comparecer diretamente ao local, onde funciona uma coordenadoria da SMEL, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!