BOA NOTÍCIA: semana começa sem novos casos e novas mortes por Covid-19 em Canoas

Ocupação de leitos UTI Covis-19 está em 17%.

Conforme o boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura de Canoas neste domingo (1), o município zerou o número de óbitos e de novos casos no final de semana. Mas a boa notícia não termina aí. 

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

A ocupação de leitos UTI Covid-19 também chega aos índices mais baixos deste o início da pandemia, em fevereiro de 2020. A ocupação está em 17,09. Leitos de enfermaria também estão com baixa demanda: apenas 10,11%. 

Em função dos números mais baixos, o Hospital Universitário de Canoas (HU) passa a ser referência nos casos de Covid-19. Com o avanço da vacinação e grande número de testagens já feitas, o poder público identificou que o vírus tem atingido menos a população nas últimas semanas. Com isso, o HU passou a concentrar, desde a última quinta-feira (29), todas as internações de Covid-19 em Canoas.

Com as últimas mudanças feitas na organização da rede hospitalar, o Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) e o Hospital de Pronto Socorro Prefeito Dr. Marcos Antônio Ronchetti (HPSC) não irão atender mais pacientes com Covid-19, por tempo indeterminado. As duas instituições atenderão outras demandas que não sejam relacionadas ao vírus.

Segundo o boletim epidemiológico do último sábado (31), 23 pacientes estavam internados na UTI Covid, o que representa uma taxa de ocupação de 19,66%. Na Enfermaria, eram 13 (7,74%). Entre 4 e 24 de julho, caiu de 364 para 231 o número de novos casos da doença em Canoas. Isso representa uma redução de mais de 63%, com base nos dados divulgados pela Secretaria Municipal da Saúde até o dia 28 de julho.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!