Durante a tarde da quarta-feira (4), a Polícia Civil encontrou mais de 18 kg de maconha em um porta-malas. O motorista foi identificado como foragido da Justiça e acabou preso novamente.

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

Segundo o Delegado Thiago Bennemann, após o recebimento de informações envolvendo o transporte de drogas no bairro Mato Grande, diligências foram realizadas pelas equipes de investigadores. Um Kia Picanto suspeito foi identificado e os agentes efetuaram a abordagem.

Após a vistoria no automóvel, foram localizados no porta-malas do veículo aproximadamente 26 tijolos e 23 porções de maconha pesando em sua totalidade 18 quilos da droga. O condutor do veículo tentou fugir da ação policial.

Capturado, ele foi identificado como um foragido da Justiça. O homem estava com um revólver calibre .38 municiado na cintura e utilizava documentos falsos.

Conforme a Polícia, ele tinha prisão domiciliar decretada e possui antecedentes pela prática de tráfico e associação para o tráfico, roubo majorado e formação de quadrilha. Ele foi autuado em flagrante delito no DENARC por tráfico de drogas e encaminhado ao sistema prisional.

A ação foi realizada pela 1aDIN do Departamento de Investigações do Narcotráfico (DENARC).