Jairo vai a Brasília e cobra mais doses de vacinas contra a Covid-19 para Canoas

Na tarde desta quarta-feira (11), o prefeito de Canoas, Jairo Jorge (PSD), esteve em Brasília para cobrar o envio de mais doses para o município. Segundo ele, há um “tratamento anti-isonômico” por parte do Governo do Estado. 

Receba as notícias de CANOAS pelo WhatsApp

O prefeito entregou ao secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, um ofício solicitando providências sobre os critérios utilizados para a distribuição do imunizante no Rio Grande do Sul. No documento, há um comparativo da quantidade de doses entregues aos municípios.

Desde abril deste ano, a administração notifica o Governo do Estado sobre o problema, mas não houve avanço na discussão. A expectativa é de que nesta sexta-feira (13) a remessa venha com mais doses. 

Outros assuntos

Jairo Jorge é vice-presidente de Relações Internacionais da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O grupo se reuniu com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para discutir subsídios ao transporte público. 

A proposta é que se tenha um recurso de emergência para auxiliar as empresas que operam o serviço, sobretudo na gratuidade aos idosos. O montante para a FNP deve ser de R$ 5 bilhões para 2021, mas ainda depende de trâmites da Casa Legislativa. 

Outro assunto que esteve em pauta foi o Aeromóvel. Ele apresentou o projeto para o secretário adjunto de Clima e Relações Internacionais do Ministério do Meio Ambiente, Marcelo Donnini Freire. A ideia é expor a iniciativa na COP26 (Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança Climática), que acontece na Escócia, entre os dias 1º e 12 de novembro. 

Também participaram das reuniões o secretário municipal de Governança e Enfrentamento à Pandemia, Felipe Martini, e o assessor superior do Núcleo de Saúde de Canoas, Régis de Oliveira Júnior.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!